Engenheiros do Hawai - Novos Horizontes (2007)

Posted by Andre Luis | Posted in , , | Posted on 00:49



Tracklist
1. Toda Forma de Poder
2. Vertical
3. Guantánamo
4. A Montanha
5. Quebra Cabeça
6. No Meio de Tudo, Você
7. Não Consigo Odiar Ninguém
8. Cinza
9. Coração Blindado
10. A Onda
11. Parabólica
12. Faz de Conta
13. Novos Horizontes
14. Alívio Imediato
15. Simples de Coração
16. Piano Bar
17. Luz
18. Pra Ser Sincero

Fala galera beleza? Nesse post vou falar um pouco sobre Engenheiros do Hawaii que é uma banda brasileira de rock and roll, formada em 1984 na cidade de Porto Alegre, que alcançou grande popularidade com suas canções irônicas e críticas. O vocalista Humberto Gessinger é o único integrante original a permanecer no grupo até hoje.
Essa banda marcou historia na vida de muitas pessoas, sejam em momentos tristes (como eu passei um tempo atrás) e alegres, serve pra sentir um pouco de saudade da pessoa que agente gosta, ela nos faz pensar algo muito difícil de encontrar no nosso rock nacional hoje em dia, antigamente eu só escutava pra ser sincero e imaginava um criminoso fugindo com uma doida que ajudou ele a roubar alguma coisa (imaginação de pirralho é foda) ai depois de um tempo que eu fui entender toda a historia por trás das musicas dessa banda, recomendo bastante, esse álbum envolve musicas com criticas, letras românticas e homenagens como a musica Parabólica que Humberto Gessiger (vocal e guitarra) fez para sua filha enquanto estava em Belém do Pará.
Eu sinceramente acho incrível como o Humberto Gessinger consegue misturar algumas pesadas criticas sociais tão pesadas e num outro momento ele esta falando de um amor impossível, ou distante...
espero que gostem da recomendação abaixo vou por o link para download, mas sempre que puderem comprem o cd.

link -http:/ /www.easy-share.com/1909693357/EngHawaii+AcusticoII.rar

tenho alguns agradecimentos pra fazer pro meu amigo Ducival-http://twitter.com/#!/tapialho que me passou toda a discografia e fez uma pequena grande critica que pode ser conferia abaixo, e a minha bebê muito linda Lais Oening-http://twitter.com/#!/laioening que me viciou em engenheiros.


Critica exterior:

Talvez quem já conheça o trabalho deles estranhe um pouco, mas é uma releitura interessante de alguns sucessos.

Confesso q de primeira esse show não me agradou muito, mas a partir do momento q tu começas a perceber a evolução do som deles esse álbum se torna muito bacana.
Comparando com o primeiro álbum deles, "Longe Demais das Capitais (1986)", fica evidente q agora eles tem um som muito mais especifico, entretanto não larga aquelas letras paradoxais, que são a marca da banda.
é claro que quem já conhece o som deles e curti os álbuns antigos, sente muito a falta do grande maestro Augustos Licks, que fazia arranjos impressionantes e solos de deixar o queixo caído, mas infelizmente ele só ficou até 94 na banda, se eu não me engano, recomendo o Cd "Filmes de Guerra, Canções de Amor (1993)" um álbum completo em todos os sentidos, musicalidade perfeita, arranjos e solos incríveis, e uma mistura de orquestra e instrumentos acústicos muito bacana.
Eu acho q eu acabei mudando de assunto! O alvo principal aqui é o "Longe Demais das Capitais"; da minha parte as musicas a lançadas a partir de 2000 não me agradam muito, mas desse álbum me agradaram muito a Faixa 06- "No meio de tudo você", q tem uma letra muito bonitinha, variando um pouco da critica, normal nas musicas deles, entretanto levando pra aquelas canções de amor marcantes q também é comum nos cd’s deles.
Algumas versões de musicas antigas também me agradaram muito, tipo: "Alívio Imediato" e "Parabólica" que o Gessinguer canta com a filha dele, só q eu esperava mais nesse Cd, daqueles tipo de Musicas misturadas, como no "1000 Destinos" em "Terra de Gigantes/ Quanto vale a vida" e no "Acústico Mtv" em "Terra de gigantes/Números". O Gessinguer faz essas misturas muito bem, eu gosto muito.
Eu sou um grande fã de Engenheiros e prefiro as musicas antigas, mas esse álbum é muito bom, pra quem gosta de um som romântico e do som antigo dos caras, eu recomendo. Quem quiser umas dicas de musica, principalmente puxando pro IndieRock é só me seguir no Twitter, valeu!
Espero q o André me chame pra mas uma participações e críticas no blog dele, eu gostei muito de participar desse post.
By:Ducival Moraes - @tapialho no twitter






NOTA: 8.5.

Comments (0)