Stress - Flor Atômica

Posted by Cuscuz Profano | Posted in , , | Posted on 23:56

Nesse segundo post irei falar sobre a primeira banda de Heavy Metal De Belém,do Pará e do Brasil:Stress!!!(e uma das minhas preferidas).
Há muito tempo,no ano de 1974,nascia o projeto do Stress.O Pinngo D'água,já que o bumbo da bateria era torto e parecia um pingo d'água xD.Com a primeira formação sendo:André Chamon na bateria,Wilson Silva e Pedro Lobão se revezando no Baixo e Guitarra e Leonardo Renda nos teclados.Antes do fim do ano,Pedro voltou para o Rio,sua cidade natal,e Paulo Lima assumiu no Baixo.
No ano seguinte,Wilson ouviu Roosevelt ''Bala''(adoro o nome desse cara xD) cantar uma música do Led Zeppelin na escola e o convidou para se juntar a banda e em 1977,com a entrada do Guitarrista Pedro Valente,a banda passou a se chamar Stress.
Vou falar aqui do segundo album deles:Flor atômica.Escolhi esse por ser meu favorito e também por que na minha opinião é onde eles conseguiram balancear bastante o peso com a melodia e ficou algo extremamente bom.
Heavy Metal:primeira faixa do album demonstra o peso,velocidade e fodacidade da banda.Simplesmente incrível.
Não desista:segunda faixa traz uma letrar com a qual eu me indentifico bastante(farei faculdade de música e sou criticado até demais por isso...).Rápida,pesada e aguda xD.
Mate o réu:ótima música,mas nada que mereça tanto destaque quanto as outras.
Flor Atômica:o riff dessa música me deixa em transe sempre que ouço xD.Começa como quem não quer nada e vai se mostrando uma canção digna de virar clássico.
Esperando o messias:sinceramente,não curto muito essa não...
Forças do mal:muito,muito,muito,muito fodaaaaa!Perfeita para bater cabeça e aquele grito agudo do inicio te acorda pro que vem no resto da música com um solo de primeira.
Inferno nuclear:boa música,mas que não apresenta mais nada.
Sodoma e Gomorra:música fodona xD.Coisa pesada,rápida,vocais quebrados e agudos.Algo que não da pra descrever muito bem em palavras(como uma boa música de heavy metal deve ser,certo?).
Tributo ao Prazer:uma coisa mais alegre e festiva,com uma pegada mais pro hard rock.
Jennie:a tradicional balada.Na minha opinião,deixem as baladas pros Scorpions...

Album muito bom mesmo,meu preferido,mas sugiro que ouçam os outros por que são tão bons quanto este.Clássico do Heavy Metal.

Link de download:http://www.megaupload.com/?d=MLC72XQN

É isso ai gente,meu último post de hoje espero que tenham gostado e só pra acrescentar,eu já tive a oportunidade de ver eles ao vivo.Eles deixam o CD no chinelo.Abraços do Cuscuz Profano.

Comments (0)