My Chemical Romance - Three Cheers For Sweet Revenge (2004)
Posted by João P. | Posted in My Chemical Romance , Rock | Posted on 13:28
3. To The End
Após o relativo sucesso do disco anterior, com musicas mais pesadas e melodias menos limpas, Three Cheers For Sweet Revenge veio para firmar o My Chemical Romance no cenário musical, e para felicidade dos fãs, isso aconteçeu, pois fazia tempo que não aparecia uma banda com um conceito diferente de Hard Rock (como deve ser classificado), por que é considerado até como Emo Core, coisa que Gerrad Way (vocalista da banda) odeia, como disse em uma entrevista ao noticiário da Universidade do Maine "acho o emo um lixo, um monte de m*rda".Segundo o cantor, sua banda foi, de alguma forma, trabalhando com bandas emos, e o rótulo acabou refletindo no trabalho deles erroneamente por causa das letras de certa forma emotivas, o uso de maquiagens e até as roupas que vestem.
A musicalidade da banda começa começa a ser compreendida, nao como musica emo, e sim como Hrd Rock (embora hajam pessoas que pensam o contrário) o que se comfirma no álbum seguinte: The Black Parade (que será uma das proximas postagens!!)
O disco traz uma variedade de ritimos, (ritimos fortes digasse de passagem) no qual a banda traz o que tem de melhor em sua bagajem, me refiro a variedade de introduções, solos e temas das letras. O disco foi tão bem planejado que boa parte das canções fazem referencias a algo que Gerrad Way passou em sua vida pessoal, outra parte faz referencia a algumas coisas que acontecem na vida alheia, como se matar por causa de sua amada (ao menos era uma coisa que acontecia muito na literatura bresileira dos anos 60 e 70), e algumas " fábulas" inventadas pela banda como alguém que morre e volta para buscar vingança, como diz a musica It's Not a Fashion Statement, It's a Fucking Deathwish.
Analizando cada musica:
1. Helena
A música descreve os sentimentos de Gerard Way que se sente até culpado por nao estar na hora em que sua avó mais preciosou dele, poise foi ela que o apoiou des do inicio, dando varias dicas de como cantar e etc, seu nome era Elena Lee Rush (O 'H' foi adicionado porque os amigos chamavam-a de 'Helen'). Gerard disse para o "Channel V" que foram influenciados por la canção "Aces high" de Iron Maiden. Essa música é considerada a mais popular da banda.
2. Give 'Em Hell, Kid
Essa música fala sobre um homem em péssimo estado, que diz a sua amada que não há razões para ficar com ela, mas que ainda a ama. Gerard, disse que essa canção fala das aventuras adolescentes, ou em suas palavras: "quando recebes um maldito golpe".
3. To The End
A letra trata sobre uma pessoa que, em conversa com seu par, fala que está disposta a mudar sua vida para se casar, chegando até o final de suas vidas com essa relação.
4. You Know What They Do To Guys like Us In Prison
Bert McCracken faz um vocal adicional à essa música.
5. I'm Not Okay (I Promise)
A letra dessa música fala sobre temas emocionais relacionados com quebra de relações, em particular, sobre experiências de Gerard Way e sua solidão na adolescência. A letra fala de uma garota por qual Gerard se apaixonou, e acabou pegando fotos comprometedoras com o namorado dela, o que o fez sentir-se muito mal.]
6. The Ghost of You
A música fala sobre o medo de perder alguém. Também tem relação direta com a seguinte faixa.
7. The Jetset Life Is Gonna Kill You
Há rumores de que essa música fala sobre os problemas de Gerard Way com drogas, enquanto gravavam o disco. Nos 1 minuto e 14 segundos, Way canta em perfeito espanhol: "Hotel bella muerte".
8. Interlude
No livreto do CD não aparece Interlude, mas no cover com os nomes das músicas, sim. Isso deve ter ocorrido porque a letra de Interlude é muito curta e, mais que uma canção, é um interlúdio, como seu nome já diz. Outra canção com o mesmo nome foi incluída no DVD The Black Parade Is Dead!, mas diferente desta, é um solo de piano, tocado por James Dewees.
9. Thank You for the Venom
Essa música fala de miseráveis que vão até sua porta para te fazer trocar de religião. O locutor explica que esses miseráveis não têm sucesso com ele. Com frase: ("Sister, I'm not much a poet, but a criminal") declara que a religião menos lhe interessa. ("Preach all you want, but who's gonna save me? / I keep a gun on the book you gave me! / Hallelujah, lock and load!"). Com isto, declara o anterior, que incluso guarda uma pistola entre las páginas da Bíblia e que por mais que peçam não o salvarão. "Merci pour le venin" é o que diz na coberta interior do disco I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love, que significa (Thank you for the venom) em francês. A parte: "Sister, I'm not much a poet, but a criminal", pode ser vista como uma referência à canção de Morrissey "Sister, I'm a poet". Gerard Way disse que Morrissey é uma de suas inspirações.
10. Hang 'Em High
A música fala sobre um homem que pensa em se matar, e quer demonstrar a sua amada que a ama muito. Ao final, parece que o homem se suicida definitivamente. A canção é inspirada num filme de 1967 que tem como protagonista, Clint Eastwood. O filme é intitulado como: “Que os enforquem bem alto/cometeram dois erros”.
11. It's Not a Fashion Statement, It's a Fucking Deathwish
A canção fala de um homem que foi assassinado mas renasceu, e agora está buscando vingança. Ele busca ser assassino, outra vez. Ele se preocupa muito com o passado, o que o leva a loucura, e se suicida.
12. Cemetery Drive
A música fala sobre infidelidade e o sentimento de culpa dos amantes. A história fala de um homem que tem uma mulher casada como amante, que é descoberta por seu marido, e então, ela se mata. Seu amante se sente culpado por a morte dela, e ele, todavia, imagina como seria a vida com ela, em um cemitério onde ela está enterrada.
13. I Never Told You What I Do For a Living
Essa canção termina a história desse disco e do disco anterior, titulado I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love. A canção começa falando que os amantes mataram seus inimigos. Ao final da canção se entende que os amantes foram assassinados: ( and never again and never again, they gave us two shoots in the back of the head and we are all, dead now...). Outra explicação é a que fala sobre um homem que é assassino e canta a sua amada sobre a vida, que ela não merece ele.
Download: http://wendersonblur.blogspot.com/2009/03/discografia-my-chemical-romance.html
Nota: 8,0
Acho que esse cd do My chemical foi o melhor de todos. Eles ainda estavam um pouco reclusos em si, mas não tanto quanto no primeiro. Cada música desse cd é perfeita, nem tem como selecionar as "menos legais". Se eu pudesse, roubaria o da minha irmã ! *-*
aa, mesmo que falem muitas coisas ruins sobre eles, eu adoro as musicas deles.
MCR marcou, de alguma forma, a minha vida, sei la xD
adoro esse cd