My Chemical Romance - Three Cheers For Sweet Revenge (2004)

Posted by João P. | Posted in , | Posted on 13:28


1. Helena
2. Give 'Em Hell, Kid
3. To The End
4. You Know What They Do To Guys like Us In Prison
5. I'm not Okay (i Promise)
6. The Ghost Of Tou
7. The Jetset Life Is Gonna Kill You
8. Interlude
9. Thank You For The Venom
10. Hang 'Em High
11. It's Not a Fashion Statement, It's a Fucking Deathwish
12. Cemetery Drive
13. I Never Told You What I Do For a Living
My Chemical Romance assinou um contrato com a gravadora Reprise Records em 2003 e começou a trabalhar em seu segundo álbum e ultimo do seu baterista Matt Pelissier (substituído por Bob Bryar). Three Cheers For Sweet Revenge, lançado em 2004, e rendeu ao grupo um disco de platina um ano depois( venda de mais de 2 milhões de copias). É considerado um álbum conceptual, uma continuação de uma das músicas do primeiro álbum da banda, Demolition Lovers.

Após o relativo sucesso do disco anterior, com musicas mais pesadas e melodias menos limpas, Three Cheers For Sweet Revenge veio para firmar o My Chemical Romance no cenário musical, e para felicidade dos fãs, isso aconteçeu, pois fazia tempo que não aparecia uma banda com um conceito diferente de Hard Rock (como deve ser classificado), por que é considerado até como Emo Core, coisa que Gerrad Way (vocalista da banda) odeia, como disse em uma entrevista ao noticiário da Universidade do Maine "acho o emo um lixo, um monte de m*rda".Segundo o cantor, sua banda foi, de alguma forma, trabalhando com bandas emos, e o rótulo acabou refletindo no trabalho deles erroneamente por causa das letras de certa forma emotivas, o uso de maquiagens e até as roupas que vestem.

A musicalidade da banda começa começa a ser compreendida, nao como musica emo, e sim como Hrd Rock (embora hajam pessoas que pensam o contrário) o que se comfirma no álbum seguinte: The Black Parade (que será uma das proximas postagens!!)

O disco traz uma variedade de ritimos, (ritimos fortes digasse de passagem) no qual a banda traz o que tem de melhor em sua bagajem, me refiro a variedade de introduções, solos e temas das letras. O disco foi tão bem planejado que boa parte das canções fazem referencias a algo que Gerrad Way passou em sua vida pessoal, outra parte faz referencia a algumas coisas que acontecem na vida alheia, como se matar por causa de sua amada (ao menos era uma coisa que acontecia muito na literatura bresileira dos anos 60 e 70), e algumas " fábulas" inventadas pela banda como alguém que morre e volta para buscar vingança, como diz a musica It's Not a Fashion Statement, It's a Fucking Deathwish.

Analizando cada musica:

1. Helena
A música descreve os sentimentos de
Gerard Way que se sente até culpado por nao estar na hora em que sua avó mais preciosou dele, poise foi ela que o apoiou des do inicio, dando varias dicas de como cantar e etc, seu nome era Elena Lee Rush (O 'H' foi adicionado porque os amigos chamavam-a de 'Helen'). Gerard disse para o "Channel V" que foram influenciados por la canção "Aces high" de Iron Maiden. Essa música é considerada a mais popular da banda.

2. Give 'Em Hell, Kid
Essa música fala sobre um homem em péssimo estado, que diz a sua amada que não há razões para ficar com ela, mas que ainda a ama. Gerard, disse que essa canção fala das aventuras adolescentes, ou em suas palavras: "quando recebes um maldito golpe".

3. To The End
A letra trata sobre uma pessoa que, em conversa com seu par, fala que está disposta a mudar sua vida para se casar, chegando até o final de suas vidas com essa relação.

4. You Know What They Do To Guys like Us In Prison
Bert McCracken faz um vocal adicional à essa música.


5. I'm Not Okay (I Promise)
A letra dessa música fala sobre temas emocionais relacionados com quebra de relações, em particular, sobre experiências de Gerard Way e sua solidão na adolescência. A letra fala de uma garota por qual Gerard se apaixonou, e acabou pegando fotos comprometedoras com o namorado dela, o que o fez sentir-se muito mal.]

6. The Ghost of You
A música fala sobre o medo de perder alguém. Também tem relação direta com a seguinte faixa.

7. The Jetset Life Is Gonna Kill You
Há rumores de que essa música fala sobre os problemas de
Gerard Way com drogas, enquanto gravavam o disco. Nos 1 minuto e 14 segundos, Way canta em perfeito espanhol: "Hotel bella muerte".


8. Interlude
No livreto do CD não aparece Interlude, mas no cover com os nomes das músicas, sim. Isso deve ter ocorrido porque a letra de Interlude é muito curta e, mais que uma canção, é um interlúdio, como seu nome já diz. Outra canção com o mesmo nome foi incluída no DVD
The Black Parade Is Dead!, mas diferente desta, é um solo de piano, tocado por James Dewees.


9. Thank You for the Venom
Essa música fala de miseráveis que vão até sua porta para te fazer trocar de religião. O locutor explica que esses miseráveis não têm sucesso com ele. Com frase: ("Sister, I'm not much a poet, but a criminal") declara que a religião menos lhe interessa. ("Preach all you want, but who's gonna save me? / I keep a gun on the book you gave me! / Hallelujah, lock and load!"). Com isto, declara o anterior, que incluso guarda uma pistola entre las páginas da Bíblia e que por mais que peçam não o salvarão. "Merci pour le venin" é o que diz na coberta interior do disco I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love, que significa (Thank you for the venom) em francês. A parte: "Sister, I'm not much a poet, but a criminal", pode ser vista como uma referência à canção de
Morrissey "Sister, I'm a poet". Gerard Way disse que Morrissey é uma de suas inspirações.


10. Hang 'Em High
A música fala sobre um homem que pensa em se matar, e quer demonstrar a sua amada que a ama muito. Ao final, parece que o homem se suicida definitivamente. A canção é inspirada num filme de 1967 que tem como protagonista, Clint Eastwood. O filme é intitulado como: “Que os enforquem bem alto/cometeram dois erros”.


11. It's Not a Fashion Statement, It's a Fucking Deathwish
A canção fala de um homem que foi assassinado mas renasceu, e agora está buscando vingança. Ele busca ser assassino, outra vez. Ele se preocupa muito com o passado, o que o leva a loucura, e se suicida.


12. Cemetery Drive
A música fala sobre infidelidade e o sentimento de culpa dos amantes. A história fala de um homem que tem uma mulher casada como amante, que é descoberta por seu marido, e então, ela se mata. Seu amante se sente culpado por a morte dela, e ele, todavia, imagina como seria a vida com ela, em um cemitério onde ela está enterrada.


13. I Never Told You What I Do For a Living
Essa canção termina a história desse disco e do disco anterior, titulado
I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love. A canção começa falando que os amantes mataram seus inimigos. Ao final da canção se entende que os amantes foram assassinados: ( and never again and never again, they gave us two shoots in the back of the head and we are all, dead now...). Outra explicação é a que fala sobre um homem que é assassino e canta a sua amada sobre a vida, que ela não merece ele.

Download: http://wendersonblur.blogspot.com/2009/03/discografia-my-chemical-romance.html

Nota: 8,0

Comments (2)

Acho que esse cd do My chemical foi o melhor de todos. Eles ainda estavam um pouco reclusos em si, mas não tanto quanto no primeiro. Cada música desse cd é perfeita, nem tem como selecionar as "menos legais". Se eu pudesse, roubaria o da minha irmã ! *-*

aa, mesmo que falem muitas coisas ruins sobre eles, eu adoro as musicas deles.
MCR marcou, de alguma forma, a minha vida, sei la xD

adoro esse cd